quarta-feira, 11 de maio de 2011

ABERTAS INSCRIÇÕES PARA O PROGRAMA JOVENS EMBAIXADORES NO MA

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) informou que estão abertas as inscrições para a 10ª edição do programa Jovens Embaixadores, promovida pela Missão dos Estados Unidos no Brasil, em parceria com as Secretarias de Educação.

O programa levará 35 estudantes brasileiros da rede pública, que tenham excelente desempenho escolar, histórico de trabalho voluntário em suas comunidades, boa fluência no idioma Inglês e que possam representar o Brasil como “embaixadores” para um intercâmbio de três semanas nos Estados Unidos.
As inscrições iniciais para o programa, este ano, poderão ser efetuadas somente pela internet. O endereço está disponível até 7 de agosto no Facebook da Embaixada dos EUA: ow.ly/4LmGM
Em 2011, cinco alunos foram selecionados para bolsas de estudos para cursos de verão nos EUA. As bolsas são patrocinadas pelo Banco Bradesco, Instituto de Liderança do Rio de Janeiro (IL-Rio) e pelas escolas americanas Cushing Academy, Phillips Exeter Academy, Andover Phillips Academy e Culver Academy.
Criado no Brasil em 2002, o Programa Jovens Embaixadores agora é replicado em 25 países. Desde o lançamento, 249 brasileiros da rede pública já participaram do programa. A finalidade programa é valorizar e promover o fortalecimento da educação pública por meio desses jovens, transformando-os em modelos para seus colegas e a comunidade. Mais informações podem ser obtidas no site: www.jovensembaixadores.org
Leia a reportagem completa no Portal do Governo
Fonte:ASCOM/GOV.ESTADO

0 comentários:

Postar um comentário