quarta-feira, 19 de maio de 2010

Sampaio encara o Bacabal e só a vitória manterá chances de chegar ao título

Por Lenno Edroaldo A disposição do Sampaio Corrêa em ser um dos representantes maranhenses na Copa do Brasil do próximo ano será colocada à prova hoje à noite, às 20h30, no Estádio Nhozinho Santos. O Tricolor recebe o Bacabal em mais uma partida válida pelo segundo turno da Copa União. Qualquer outro resultado que não seja a vitória, diminui consideravelmente as chances tricolores em continuar na briga na briga pelo título do torneio.

Mesmo com todo o investimento feito na montagem do grupo e na contratação de dois técnicos [Válter Ferreira e Flávio Campos] somente neste ano, todo o esforço dependerá do resultado obtido diante do BEC. O Sampaio ocupa atualmente apenas o sexto lugar no returno, com seis pontos obtidos em uma vitória, três empates (Viana, 2 a 2; Maranhão, 0 a 0; e JV Lideral, 2 a 2) e duas derrotas, um aproveitamento de apenas 33%, bem diferente do primeiro turno quando chegou à decisão.

O clube está 12 pontos atrás do arqui-rival Moto Club, que lidera a fase, Iape (12 pontos), Imperatriz (11), Santa Quitéria (10), Viana (8) e Maranhão (8). Se empatar ou não vencer hoje os jogadores bolivianos só poderão chegar a 13 pontos e necessitarão vencer as partidas restantes contra Iape e Moto Club, além de necessitar de uma complicada combinação de resultados envolvendo os outros clubes que ainda pelas três vagas restantes às semifinais, entre eles o próprio Bacabal.

O confronto com o Bacabal estava anteriormente marcado para amanhã, mas acabou sendo antecipado como tentativa de fugir à concorrência entre Universidad do Chile e Flamengo, válido pela Libertadores da América.

Talvez o maior incômodo seja o fato de que até o momento o Tricolor venceu apenas o Nacional, equipe que perdeu todos os jogos disputados no segundo turno. O clube também foi derrotado por times considerados de menor expressão como o Santa Quitéria.

“Nós trabalhamos forte para essa partida e a cada jogo a partir de agora será uma decisão. Não existirá o segundo jogo, se não vencer o primeiro. Nós teremos que reverter essa situação, colocada por nós mesmos”, disse o goleiro Rodrigos Ramos.

O técnico Flávio Campos não poderá contar com o atacante Thiago Miracema e os meias Léo e Mauro Pinto. Todos cumprem suspensão automática, os dois últimos por terem sido expulsos contra o JV Lideral. O primeiro, porque foi punido pela Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva. Também estão fora o zagueiro Joildo, Samuel e Jadão, vetados pelo departamento médico boliviano.

FICHA TÉCNICA

SAMPAIO CORRÊA x BACABAL
Lcal: Estádio Nhozinho Santos, às 20h30
Árbitro:
Assistentes:

SAMPAIO CORRÊA
Rodrigo Ramos; Fernandinho, Wallax, Mimica e Tica; Mário César, Índio, Eloir e Castor; Leandro Gomes e Célio Codó.
Téc.: Flávio Campos.

BACABAL
Leandro; Renato, Félix, Jonathan e Marcelinho (Amaral); David, Edinho, Danilo (Ueslei) e Wellington; Junior e Índio.
Téc.: Djalma Ramos.

FONTE: O IMPARCIAL

0 comentários:

Postar um comentário