segunda-feira, 24 de maio de 2010

Presidente da Cabuçu diz que homenagem a Lady Laura não é oportunista

POR RAPHAEL AZEVEDO
Rio - Presidente da Unidos do Cabuçu há cinco anos, Valdir Merchioro surpreendeu o mundo do samba ao anunciar o enredo da escola para 2011. O tema, que vai exaltar Laura Moreira Braga, a Lady Laura, foi escolhido após a morte da mãe de Roberto Carlos. O dirigente, no entanto, afirma que o enredo não é oportunista e irá propiciar um grande desfile para a agremiação que está no Grupo de Acesso C. Em entrevista ao Dia na Folia, Merchioro admite que não tem esperança de ter a presença de Roberto Carlos na Avenida Intendente Magalhães.
Valdir é o autor do enredo sobre Lady Laura | Foto: Paulo Alvadia / Agência O Dia
O Dia na Folia: Como surgiu o enredo sobre Lady Laura?
Valdir Merchioro: Eu mesmo tive a ideia. Fiquei sensibilizado com a morte dela e pensei que daria um bom enredo mostrar o amor entre mãe e filho. Acabei atropelando o carnavalesco e toquei a ideia para frente. Pedi ajuda para a Therezinha Monte (presidente da Cabuçu em 1987, quando o enredo foi Roberto Carlos), ela entrou em contato com a assessoria do Roberto e estamos aguardando. A Lady Laura foi destaque na Cabuçu em 1987. Queremos contar como ela foi importante na vida do filho.

Algumas pessoas estão dizendo que o enredo é oportunista e que a escola está pegando carona no tema da Beija-Flor. Como o senhor vê isso?
Nosso enredo não é oportunista e também não estamos pegando carona em ninguém. Quem diz isso é invejoso. Não tenho intimidade com a Beija-Flor, mas sei que se pedir algo eles vão me ajudar. Somos humildes, mas somos dignos. Vou passar o livro de ouro pelo bairro e assim vamos fazer nosso Carnaval. Em quatro anos, zerei a dívida da escola que era de R$ 116 mil reais.

O senhor acredita que possa contar com a presença de Roberto Carlos no desfile?
É claro que vamos convidar ele, mas acho difícil que ele vá, né? O desfile é em Campinho, o que acaba dificultando. Mas quem sabe ele não aparece em nossa quadra um dia? O Roberto Carlos é muito de momento. Vamos fazer uma homenagem para a Dona Laura. Esperamos que ele goste.
FONTE: O Dia

0 comentários:

Postar um comentário